Fluminense e Al-Hilal se enfrentam nesta sexta-feira, 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida terá transmissão ao vivo da Globo e pelo sportv, e no Cazé TV pelo Yuo Tube.
O Fluminense chega ao jogo com a confiança em alta. Sob o comando de Renato Gaúcho, está em uma sequência de dez jogos sem perder, com direito a uma vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão nas oitavas de final da Copa.
O Al-Hilal vem de uma vitória expressiva contra o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação durante as oitavas de final. A equipe saudita teve uma temporada decepcionante sem conquistar títulos e trocou o treinador, trazendo Inzaghi para o lugar de Jorge Jesus. O italiano tem quatro jogos oficiais sem derrotas no comando, todos no Mundial.
O técnico Renato Gaúcho tem um desfalque certo para enfrentar o Al-Hilal: o lateral-esquerdo Renê, que recebeu o segundo amarelo e está suspenso. Gabriel Fuentes deve ser o substituto. A dúvida fica sobre a escolha de Renato, que terá que decidir se irá manter o esquema com três zagueiros ou voltará e ter uma trinca de atacantes na frente.
Provável escalação: Fábio, Ignácio (Canobbio), Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Martinelli, Bernal, Nonato e Fuentes; Arias e Cano
Já o Palmeiras enfrenta o Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), na Filadélfia, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O jogo tem transmissão ao vivo na Globo, sportv e no Globoplay.
As equipes fazem a reedição da final do Mundial de Clubes de 2021, disputada no início de 2022, quando a equipe inglesa foi campeã após a vitória por 2 a 1. De lá para cá muita coisa mudou, e o duelo de agora pode ter apenas Weverton como único titular remanescente.
O Palmeiras chega para o duelo após eliminar o Botafogo, em vitória por 1 a 0, e fazer uma campanha segura na fase de grupos. A equipe ainda não perdeu na competição e conta com a presença de sua torcida para conseguir avançar mais.
Já o Chelsea acumula uma derrota - para o Flamengo, na fase de grupos -, mas passou bem pelo Benfica nas oitavas de final ao vencer por 4 a 1.
O treinador tem três problemas para o confronto. Além do lesionado Murilo, o também zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez cumprem suspensão e não poderão estar em campo. Desta maneira, praticamente toda a linha defensiva terá que ser diferente da que estreou no torneio. Micael e Bruno Fuchs devem fazer a dupla de zaga, enquanto Vanderlan desponta para ser o substituto de Piquerez.