Sábado, 12 de Julho de 2025
19°C 33°C
Patos, PB
Publicidade

Polícia Federal prende suspeito de distribuir cédulas falsas em Patos, na Paraíba

Segundo a PF, o investigado, que estava foragido, foi localizado e preso por policiais federais no município de Cabo de Santo Agostinho-PE

Ricardo Souza
Por: Ricardo Souza Fonte: Portal Correio
12/06/2025 às 17h53
Polícia Federal prende suspeito de distribuir cédulas falsas em Patos, na Paraíba

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (12), um suspeito de adquirir e distribuir cédulas falsas na cidade de Patos, Sertão da Paraíba.

A prisão aconteceu durante a Operação Fourrée 2, que tem como objetivo combater os crimes de moeda falsa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, o investigado, que estava foragido, foi localizado e preso por policiais federais no município de Cabo de Santo Agostinho-PE.

Durante as investigações, os policiais identificaram indícios de que o investigado tinha adquirido e distribuído notas falsas no comércio local patoense, além de praticar diversos golpes com cartão de crédito, transferências via pix e até mesmo empréstimos fraudados por meio da criação de empresas fantasmas.

Segunda fase

Na primeira fase da operação, deflagrada em abril, a residência do suspeito havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão, ocasião em que foram apreendidos cinco aparelhos celulares.

A polícia também identificou que investigado continuava a praticar diversos crimes, o que motivou o pedido de sua prisão preventiva, que foi deferido integralmente.

O investigado, que tem 28 anos de idade, já tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas para consumo pessoal, estelionato, entre outros, e passará agora por audiência de custódia e posterior encaminhamento ao presídio.

Origem do nome

A operação foi batizada de Fourrée, palavra francesa que significa “recheado” ou “folheado”, remontando às primeiras falsificações de dinheiro da história, que eram realizadas por meio da técnica de folheamento, em que o núcleo da moeda era preenchido com metal barato e apenas revestido com o metal precioso para se parecer com a sua contraparte verdadeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários