O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou durante entrevista à TV Sol que está pronto para ser indicado como candidato ao Senado da República nas eleições de 2026.
O chefe do Executivo patoense disse sentir-se feliz por ter seu nome lembrado para a disputa, mas enfatizou que a escolha dependerá de uma decisão suprapartidária da base aliada do governador João Azevêdo, que deverá se reunir em breve para definir os nomes que irão concorrer no próximo pleito.
“Na hora em que a gente é lembrado para disputar um cargo tão importante, ficamos felizes. Mas são decisões que precisam ser tomadas dentro dos partidos que compõem a base do governador João Azevêdo, e as lideranças vão se reunir para definir os nomes que irão compor a chapa. Desde o começo tenho dito que, na política, temos que estar preparados para os desafios — e nós estamos prontos para o que der e vier”, declarou Nabor Wanderley.
Ainda segundo o gestor, o Republicanos tem grandes nomes para compor a chapa majoritária dentro do grupo governista, e a atuação dos partidos será determinante na escolha dos indicados para o governo e para o Senado, dentro de uma formação ampla da base aliada.
Nabor enfatizou que ser prefeito de Patos representa a maior responsabilidade de sua vida pública, mas, se o Republicanos decidir indicar seu nome para a disputa, ele está disposto a enfrentar o desafio.