Terça, 17 de Junho de 2025
18°C 31°C
Patos, PB
Publicidade

Secretária Helena Wanderley fala sobre lançamento de campanha contra o trabalho infantil durante o São João de Patos

Durante o lançamento da campanha, secretária Helena Wanderley destaca ações de proteção às crianças nos festejos juninos de Patos.

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Patosonline.com
10/06/2025 às 07h48
Secretária Helena Wanderley fala sobre lançamento de campanha contra o trabalho infantil durante o São João de Patos
Reprodução: Redes Sociais

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou a campanha de prevenção e combate ao trabalho infantil. A iniciativa visa garantir a proteção e os direitos das crianças durante os festejos juninos, período em que há aumento da movimentação comercial e turística na cidade.

A secretária Helena Wanderley destacou que a campanha contará com ações de mobilização, sensibilização e abordagem em diversos pontos da cidade, especialmente nos bares, restaurantes, hotéis e nas áreas de grande circulação durante o São João. “Estamos aqui fazendo o lançamento da campanha para que, em Patos, possamos desenvolver um trabalho firme de proteção às nossas crianças. O direito da criança é brincar, e não estar ali trabalhando”, afirmou.

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria levará equipes especializadas para fiscalizar e orientar comerciantes e barraqueiros, reforçando que é proibido utilizar mão de obra infantil. Uma das principais ações será junto aos trabalhadores informais, com o objetivo de conscientizar sobre os riscos e as consequências legais do trabalho infantil.

Como parte da campanha, também será implantada a “Casa da Criança”, um espaço estruturado com brinquedoteca, recreadores, lanches e atividades lúdicas. O local funcionará como apoio para que pais e responsáveis que trabalham durante o evento possam deixar seus filhos em segurança enquanto exercem suas atividades.

“Vamos garantir que nossas crianças estejam protegidas. Patos está dizendo não ao trabalho infantil e sim ao direito de viver a infância com dignidade”, concluiu Helena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários