Terça, 17 de Junho de 2025
18°C 31°C
Patos, PB
Publicidade

Sindicato dos Comerciários de Patos e outras entidades da Paraíba vão à Fecomércio para apresentar a pauta de reajuste salarial dos trabalhadores

Na ocasião, o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, representante da classe patronal, agendou a primeira rodada de negociação para a próxima sexta-feira, 13 de junho, às 16h, na sede da Fecomércio.

Genival Júnior
Por: Genival Júnior Fonte: Redação
09/06/2025 às 08h41 Atualizada em 09/06/2025 às 10h07
Sindicato dos Comerciários de Patos e outras entidades da Paraíba vão à Fecomércio para apresentar a pauta de reajuste salarial dos trabalhadores

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos e Região (SINTRACS-PR), Jorge França, participou de uma comitiva de representantes sindicais, formada pelo presidente da FETRACOM-PB/RN/PI, João de Deus dos Santos, e por representantes de várias entidades, a exemplo do SINECOM, SEAAC-PB, SINTRACS-GR, SINTRACS-SR, SINTRACOM-VALE e SINTRACS-CR, na entrega da pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores do comércio no estado ao presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros.

Na ocasião, o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, representante da classe patronal, agendou a primeira rodada de negociação para a próxima sexta-feira, 13 de junho, às 16h, na sede da Fecomércio. Na reunião, as principais cláusulas sociais e econômicas serão avaliadas, com o objetivo de estabelecer uma contraproposta para a negociação coletiva.

“A convenção coletiva é o instrumento que garante mais direitos e conquistas para a classe trabalhadora. Sem a negociação dos sindicatos, não há convenção, e sem convenção, perdemos nossos direitos. Por isso, só com a participação e contribuição efetiva dos trabalhadores os sindicatos estarão fortalecidos para negociar”, disse Jorge França, presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos.

A proposta aprovada pelos trabalhadores do comércio de Patos e dos municípios de Guarabira, Sousa e Cajazeiras — envolvendo suas respectivas regiões — foi de R$ 1.740,00, o que representa um aumento de 12,99% em relação ao piso salarial atual da categoria, no valor de R$ 1.540,00.

Todos os anos, os sindicatos realizam, com a classe patronal, uma nova negociação das cláusulas econômicas e sociais no meio do ano, como forma de validar a nova Convenção Coletiva de Trabalho, que entra em vigor a partir de 1º de julho e tem término previsto para 30 de junho de 2026.

Em Patos, a proposta será apresentada na segunda-feira, dia 9, ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins, representante da classe patronal, abrindo oficialmente a negociação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários