Terça, 17 de Junho de 2025
18°C 31°C
Patos, PB
Publicidade

Prefeitura de Patos intensifica vacinação contra a gripe com ações nos finais de semana e atendimento noturno

A mobilização acontece em dois finais de semana consecutivos: nos dias 31 de maio e 1º de junho, e nos dias 7 e 8 de junho (sábado e domingo), das 8h às 16h, em cinco Unidades Básicas de Saúde

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Secom - Prefeitura municipal de Patos
30/05/2025 às 07h01
Prefeitura de Patos intensifica vacinação contra a gripe com ações nos finais de semana e atendimento noturno
Foto: Secom - Patos

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma intensificação da campanha de vacinação contra a influenza (gripe), ampliando o acesso às doses por meio de atendimentos especiais aos finais de semana e em horários noturnos durante a semana. Vale lembrar que a vacinação está disponível para o público em geral a partir dos seis meses de idade.

A mobilização acontece em dois finais de semana consecutivos: nos dias 31 de maio e 1º de junho, e nos dias 7 e 8 de junho (sábado e domingo), das 8h às 16h, em cinco Unidades Básicas de Saúde:

- UBS Maria Marques (Jatobá)

- UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião)

- UBS Carleusa Candeia (Santo Antônio)

- UBS José de Oliveira Pio (Bivar Olinto)

- UBS Dr. Eva Riama (Residencial São Judas Tadeu)

O objetivo é facilitar o acesso da população que não consegue comparecer às unidades nos dias úteis, promovendo mais cobertura vacinal e proteção à saúde pública.

Além da vacinação aos finais de semana, e das unidades abertas durante o dia, o município também oferece atendimento noturno pelo Programa Saúde do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, em unidades específicas das quatro DGAs (Diretorias de Gestão de Área), sempre das 17h às 21h. A estratégia visa atender especialmente quem trabalha durante o dia e não pode comparecer no horário regular de funcionamento das UBSs.

Confira os locais com vacinação noturna:

 DGA 1

      UBS Manoel Pereira (Novo Horizonte)

DGA 2

      UBS José de Oliveira Pio (Bivar Olinto)

      UBS Pedro Firmino (José Mariz)

 DGA 3

      UBS Solon Medeiros (Salgadinho)

      UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião)

      UBS Enaldo Torres (Dona Milindra)

DGA 4

     UBS Lauro Queiroz (Jatobá)

     UBS Carleusa Candeia (Santo Antônio)

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina é segura, gratuita e essencial para a prevenção de complicações causadas pela gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. É necessário apresentar um documento com foto e o cartão do SUS para ser imunizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários