O Fortaleza vive um momento de pressão. O time não vence há quatro jogos, tendo perdido para Cruzeiro e Vasco, além de amargar uma eliminação precoce na Copa do Brasil para o Retrô. Nesta quinta (29), encara o Racing, na Argentina, tentando evitar mais uma eliminação.
O Laion é o segundo colocado no Grupo E, atrás justamente do Racing. Os cenários são distintos e podem alavancar o Tricolor para a primeira posição ou até mesmo eliminá-lo da Libertadores. Veja a classificação.
Racing: 10 pontos
Fortaleza: 8 pontos
Bucaramanga: 6 pontos
Colo-Colo: 2 pontos
Caso vença, o Laion (que tem oito pontos) vai a 11 e ultrapassa o time argentino, garantindo a primeira colocação do Grupo E.
Em caso de empate, o Fortaleza pode ser ultrapassado pelo Atlético Bucaramanga (que tem seis pontos e enfrenta o já eliminado Colo-Colo em casa) e cair para terceiro. Em caso de derrota, o cenário é o mesmo. Caso o Bucaramanga vença, o Fortaleza cai para o terceiro lugar do grupo.
Caso seja eliminado da Libertadores, o alento é que o Tricolor já tem garantida uma competição internacional. Isso porque o terceiro lugar dos grupos da Libertadores vão para o mata-mata da Sul-Americana.
Veja a tabela da Libertadores
A bola rola em Buenos Aires na quinta-feira (29) às 21h30 no estádio Presidente Perón.