A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher e Diversidade Humana, realizará, no dia 30 de maio, no auditório Paulo Bonavides (Bloco B) da UNIFIP, a I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, com o tema: "Construindo a Política Municipal das Pessoas LGBTQIA+".
A I Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ tem o objetivo de propor diretrizes para a criação e a implementação de políticas públicas destinadas à promoção da cidadania e dos direitos das pessoas LGBTQIA+ e ao enfrentamento da discriminação e combate ao preconceito contra as pessoas LGBTQIA+, além de elaborar diretrizes para a criação do Plano Municipal de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania das pessoas LGBTQIA+.
O evento conta com a parceria de diversas secretarias municipais, além da OAB/Patos, Coletivo Derréis, Cecab/PB, UFCG, UNIFIP, CORAL e Secretaria de Estado da Mulher e Diverisade Humana/Conselho e Governo do Estado.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link https://acesse.one/9MkU7 ,e no dia do evento de forma presencial.
Confira a programação e os eixos que serão trabalhados:
07h às 08h– Credenciamento
08h – Hino Nacional/Abertura da Mesa
08h30 – Leitura do Regimento Interno
09h – Palestra Magna
Palestrante: Felipe Santos – Conselheiro Nacional LTBQIA+
09h30 – Introdução dos eixos
Eixo I – Enfrentamento à violência LGBTQIA+
Palestrante: Carlos Ramathis
Relatora: Ayslany
Eixo II: Trabalho digno e geração de renda para a população LGBTQIA+
Palestrante: Laura Brasyl
Relator: Thiago Souza
Eixo III: Políticas intersetoriais, participação social e interiorização
Palestrante: Ana Célia
Relator: Marcelo Lima
Eixo IV: Institucionalização da Política Municipal, Estadual e Nacional dos Direitos das pessoas LGBTQIA+
Palestrante: Arthur Hipólito
Relatora: Danielle Marinho
10h30 – Grupos de Trabalhos
12h30 - Almoço
13h30 – Retorno das atividades
15h30 – Plenária Geral
16h30 – Eleição das pessoas delegadas
4 titulares/4 suplentes;
2 – poder público/ 2 – sociedade civil
18h - Encerramento.