Quarta, 23 de Abril de 2025
21°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Câmara aprova voto de pesar pela morte da enfermeira Herta Fragoso

O Requerimento Nº 675/2025, de autoria do vereador Josmá Oliveira (MDB), subscrito pelos colegas, foi aprovado por unanimidade

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Assessoria -CM de Vereadores de
10/04/2025 às 08h20 Atualizada em 10/04/2025 às 10h30
Câmara aprova voto de pesar pela morte da enfermeira Herta Fragoso
Foto: Assessoria -CM de Vereadores de Patos

A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 08 de abril, um voto de pesar pelo falecimento da enfermeira patoense Hertha Fragoso Soares Marques, ex primeira-dama de Vista Serrana.

O Requerimento Nº 675/2025, de autoria do vereador Josmá Oliveira (MDB), subscrito pelos colegas, foi aprovado por unanimidade. “Não poderia deixar de expressar meus sentimentos através desse voto de pesar endereçado aos familiares de Herta Marques, ou Herta Tota, como queiram, que faleceu essa semana, esposa do meu amigo Monaci Marques, ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-secretário de estado, em fim, pessoa por quem tenho grande estima, ela filha do saudoso Antônio Tota e Dona Margarida, que também são destaque na política paraibana, sobretudo da cidade de Mãe d’Àgua. Através desse voto, deixo minha solidariedade”, relatou o autor, fundamentado seu pedido.

Durante a discussão da matéria, o vereador Jonatas Kaiky (Republicanos) pediu ao colega para subscrever o requerimento. Além de Kaiky, o vereador Ítalo Gomes (Republicanos) também pediu para subscrever o voto de pesar. “Gostaria de me acostar as palavras do meu colega Josmá e dizer que a cidade de Patos e o Sertão da Paraíba perderam uma grande mulher. Quem conheceu Herta sabe das qualidades que ela tinha. Esposa de um amigo pessoal e que foi meu colega de faculdade no curso de direito. Me solidarizo com a dor família que esteve ao lado dela durante essa luta pela vida, mas que infelizmente o pior aconteceu. Em nome de Dona Margarida, líder política na cidade de Mãe d’Àgua e nome do povo de Vista Serrana, encaminho meus sentimentos”, pontuou Gomes.

A vereadora Nadir (Republicanos) também subscreveu o requerimento. “Deixo minha solidariedade a Dona Margarida, essa grande mulher que já enfrentou vários desafios como mulher pública, hoje vive o maior deles: que foi o de se despedir de sua filha. Acompanhei o sepultamento e vi a dor da família”, testemunho a vereadora, enfermeira e médica.

As vereadoras Brenna Nóbrega (PSB) e Fátima Bocão (Republicanos) também subscreveram o voto de pesar. “Tive a oportunidade de conhecer Herta e Monaci nos últimos anos e que me ajudaram muito durante a minha campanha. Em São José do Bonfim nós tínhamos caminhos diferentes, mas sempre fomos próximos”, relatou Brenna. “Herta, filha de um dos maiores políticos da Paraíba que foi Toinho Tota; de Margarida, outra grande liderança e esposa de Monaci, que também é destaque na política Regional. Não tenho dúvidas que pela trajetória de Herta como mulher cristã, ela goza do Reino dos Céus”, reportou emocionada a parlamentar.

Herta Fragoso Soares Marques, nascida em 16 de fevereiro de 1977, faleceu na madrugada do último domingo, dia 06 de abril, em João Pessoa. Ela deixa viúvo Monaci Marques Dantas e dois filhos: Filipe Soares Marques Tota e Heloísa Soares Marques.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários