O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece na liderança da disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026, de acordo com a pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, e divulgada nesta segunda-feira (07).
Cícero obteve 21,1% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que obteve 14,1%, e pelo senador Efraim Filho, com 7,5%.
A pesquisa também apontou outros nomes que despontam como possíveis candidatos, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (6,5%), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (5,9%), e o vice-governador Lucas Ribeiro (5,0%). Além disso, outros nomes como o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (3,9%) e o secretário Deusdete Queiroga (0,4%) também apareceram na pesquisa.
Confira os números da pesquisa estimulada:
Cícero Lucena: 21,1%
Pedro Cunha Lima: 14,1%
Efraim Filho: 7,5%
Hugo Motta: 6,5%
Adriano Galdino: 5,9%
Lucas Ribeiro: 5,0%
Marcelo Queiroga: 3,9%
Deusdete Queiroga: 0,4%
Indecisos: 27,0%
Branco/Nulo: 8,6%
Em um cenário espontâneo, em que os entrevistados mencionam o primeiro nome que vem à mente, Cícero Lucena também lidera, com 12,9% das intenções de voto. Pedro Cunha Lima novamente aparece em segundo lugar, com 6,3%, seguido por João Azevedo com 5,0%. A pesquisa também revelou que 52,3% dos entrevistados se mostraram indecisos, e 7,4% indicaram a opção “branco/nulo”.
Confira os números da pesquisa espontânea:
Cícero Lucena: 12,9%
Pedro Cunha Lima: 6,3%
João Azevedo: 5,0%
Adriano Galdino: 4,4%
Efraim Filho: 4,2%
Hugo Motta: 2,4%
Marcelo Queiroga: 2,2%
Lucas Ribeiro: 2,1%
Romero Rodrigues: 0,4%
Ricardo Coutinho: 0,2%
Deusdete Queiroga: 0,1%
Cassio Cunha Lima: 0,1%
Indecisos: 52,3%
Branco/Nulo: 7,4%
Dados da Pesquisa:
O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de março de 2025, com 2.002 entrevistas realizadas em 70 municípios da Paraíba. A amostra foi composta por eleitores de 16 anos ou mais, abrangendo os quatro grandes territórios do estado: Mata, Agreste, Borborema e Sertão.
A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. O estudo foi conduzido pelo Instituto ANOVA, sob a direção do empresário Bruno Agra, utilizando uma metodologia de amostragem estratificada para garantir a representatividade dos resultados.