Quarta, 23 de Abril de 2025
21°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador em Patos discute desafios e propõe melhorias

O evento reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e a população para debater melhorias nas condições de trabalho e assistência à saúde dos trabalhadores

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Secom - Prefeitura municipal de Patos
04/04/2025 às 10h21
2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador em Patos discute desafios e propõe melhorias
Foto: Secom - Patos

A 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora foi realizada nesta quinta-feira (3), no Centro de Treinamento da Igreja Santo Antônio, em Patos-PB. O evento reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e a população para debater melhorias nas condições de trabalho e assistência à saúde dos trabalhadores. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Tide Eduardo, esteve presente.

O secretário municipal de Saúde, Leônidas Medeiros, ressaltou que as discussões locais influenciam políticas estaduais e federais. “Queremos que iniciativas como o atendimento noturno nas unidades de saúde sejam ampliadas para todo o país”, afirmou.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha, destacou que a conferência é um passo inicial para a etapa nacional, onde serão debatidas as propostas oriundas dos municípios. Já Gigliele Modesto, diretora do CEREST Regional de Patos, defendeu a participação ativa dos trabalhadores na promoção da própria saúde.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento, a pandemia evidenciou a necessidade de fortalecer o cuidado tanto com a população quanto com os profissionais da área. “Este espaço é essencial para repensarmos o ambiente de trabalho e garantirmos melhores condições para todos”, pontuou.

As propostas discutidas serão encaminhadas para a Conferência Estadual, contribuindo para a formulação de políticas públicas mais eficazes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários