Sábado, 22 de Março de 2025
22°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Ex-prefeito é preso suspeito de financiar plantação de maconha com dinheiro público

Além do ex-prefeito, foram presas mais 7 pessoas, e outros estão foragidos.

Ricardo Souza
Por: Ricardo Souza
14/03/2025 às 07h45
Ex-prefeito é preso suspeito de financiar plantação de maconha com dinheiro público

Na manhã desta terça-feira, uma megaoperação policial, denominada "Cacimba Nova", foi deflagrada nos municípios de Vista SerranaCondadoPombalSousa e Paulista, no Sertão da Paraíba. A ação contou com a participação de mais de 100 policiais civis e militares, que cumpriram mandados judiciais.

A operação resultou na prisão de um ex-prefeito de Vista Serrana e mais 7 pessoas, além da apreensão de diversos bens e documentos. Outros suspeitos estão foragidos. As investigações, iniciadas em outubro de 2022, após a descoberta de uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha em Malta, apontaram para a existência de uma organização criminosa liderada pelo ex-prefeito.

O grupo criminoso é suspeito de desviar dinheiro público para financiar o cultivo de maconha, além de praticar lavagem de dinheiro. A polícia estima que a plantação erradicada em Malta renderia cerca de R$ 13 milhões à organização.

O Superintendente da 3ª SRPC, Del. Cristiano Jacques, lamentou o desvio de dinheiro público para o crime organizado e destacou o comprometimento das forças de segurança com a repressão ao crime no Sertão da Paraíba. Ele também ressaltou a redução da criminalidade na região nos últimos seis meses, atribuindo o resultado a operações como a "Cacimba Nova".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários