Sábado, 22 de Março de 2025
22°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Paraíba confirma primeira morte por dengue em 2025 e soma mais de 2 mil casos

Apesar do óbito, houve uma redução de 45% nos casos prováveis das arboviroses em comparação ao mesmo período de 2024.

Hércules Barbosa
Por: Hércules Barbosa Fonte: WScom
13/03/2025 às 14h13
Paraíba confirma primeira morte por dengue em 2025 e soma mais de 2 mil casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (13), a primeira morte por dengue registrada na Paraíba em 2025. A vítima é um homem de 78 anos, residente no município de São Domingos do Cariri. Segundo informações da SES, ele tinha comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade, e apresentou febre, diarreia e dispneia súbita antes do falecimento.

Até o momento, a Paraíba acumula 2.131 casos prováveis de dengue neste ano. Além disso, quatro casos com sinais de gravidade estão sendo acompanhados nos municípios de João Pessoa (dois casos), Lastro (um caso) e Sapé (um caso). Uma morte ocorrida em Pedras de Fogo ainda está sob investigação pelas autoridades sanitárias.

Apesar do óbito, houve uma redução de 45% nos casos prováveis das arboviroses (dengue, chikungunya e zika) em comparação ao mesmo período de 2024. Atualmente, foram registrados 225 casos prováveis de chikungunya e cinco de zika no estado.

A SES ressalta que a situação epidemiológica continua em estágio operacional de alerta, recomendando à população que intensifique medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, como evitar água parada e buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas compatíveis com as arboviroses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários