Sábado, 22 de Março de 2025
22°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Flamengo bate Fluminense e larga na frente por título do Carioca

A partida decisiva será realizada no domingo, às 16h, novamente no Maracanã. O Flamengo terá a vantagem do empate.

Genival Júnior
Por: Genival Júnior Fonte: Globoesporte.com
13/03/2025 às 08h26
Flamengo bate Fluminense e larga na frente por título do Carioca

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 e largou na frente pelo título do Carioca, nesta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro abriu o placar cedo com Wesley e viu a equipe Tricolor tomar conta do jogo em seguida.

O gol não veio e no segundo tempo o Flamengo ampliou com Juninho. No fim da partida, Keno liderou a reação com bonito gol de cabeça, que recolocou a sua equipe no páreo.

A partida decisiva será realizada no domingo, às 16h, novamente no Maracanã. O Flamengo terá a vantagem do empate. O Fluminense vai precisar vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Em caso de vitória simples do Tricolor, o título será decidido nos pênaltis.

O JOGO

O Flamengo começou com tudo e abriu o placar com cinco minutos de jogo. Wesley avançou pelo lado direito do ataque e chutou de fora da área para surpreender Fábio, que foi enganado pelo quique de bola. A reação do Fluminense foi imediata.

O Tricolor encontrou a trilha para o ataque pelos lados do campo, tomou o controle do jogo e criou bastante perigo. A melhor oportunidade ocorreu aos 34 minutos, quando Arias conseguiu superar quatro marcadores para ficar cara a cara com Rossi, mas chutou para fora. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Rubro-Negro conseguiu demonstrar alguma reação e diminuir o sufoco.

O Tricolor não consegui manter o ritmo da primeira etapa e viu o Flamengo retomar o controle do jogo. Logo aos 7 minutos, Arrascaeta chutou forte, a bola desviou na zaga e Fábio fez grande defesa. Minutos depois, Luiz Araújo voltou a colocar o goleiro para trabalhar.

O jogo perdeu bastante intensidade em seguida, com pouca criação e muitas faltas fortes. Até que o Flamengo voltou a acelerar, abriu caminho pelos lados e chegou ao segundo gol com Juninho. A partida parecia controlado, mas as substituições realizadas por Mano fizeram efeito, principalmente, as entradas de Keno e Riquelme que passaram a criar perigo.

No final do jogo, Keno descontou de cabeça, após lançamento de Fuentes. Depois do apito, houve uma confusão entre os jogadores que terminou com cartão vermelho para Freytes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários