Sábado, 22 de Março de 2025
22°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Corintians precisa reverter diferença de 3 gols para avançar na Libertadores

Para o jogo desta quarta-feira, a equipe de Ramón Díaz chega embalada pela classificação à final do Campeonato Paulista.

Genival Júnior
Por: Genival Júnior Fonte: Globoesporte.com
12/03/2025 às 08h41
Corintians precisa reverter diferença de 3 gols para avançar na Libertadores

O Corinthians define nesta quarta-feira o futuro na Conmebol Libertadores. A partir das 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, com o objetivo de reverter o confronto e avançar à fase de grupos do principal torneio sul-americano do calendário. 

Derrotado por 3 a 0 no confronto de ida, no Equador, o Corinthians precisa de uma goleada por quatro ou mais gols para virar o duelo e cumprir o primeiro grande objetivo da temporada: estar na fase de grupos da Libertadores.

Para o jogo desta quarta-feira, a equipe de Ramón Díaz chega embalada pela classificação à final do Campeonato Paulista. No domingo, também em Itaquera, o Timão bateu o Santos por 2 a 1 e assegurou vaga para buscar o 31º título estadual. O adversário será o Palmeiras.

Enquanto os brasileiros têm a pressão de buscar uma difícil reviravolta em 90 minutos, o Barcelona pode perder por até dois gols de desvantagem, que mesmo assim alcançará a fase de grupos no ano do centenário. Uma derrota por três gols leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

A equipe equatoriana, inclusive, poupou boa parte dos titulares no fim de semana, quando acabou goleada por 4 a 0 pelo Independiente Del Valle, em duelo pelo Campeonato Equatoriano.

O eliminado deste confronto vai para a Copa Sul-Americana. Os clubes se enfrentaram apenas duas vezes na história. Além da vitória do Barcelona na semana passada, o Corinthians goleou o time equatoriano por 5 a 1, em amistoso disputado no ano de 1966 em Manágua, capital da Nicarágua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários