Sábado, 22 de Março de 2025
22°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Cinco açudes da Paraíba sangram devido às fortes chuvas

Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), divulgados nesta quinta-feira (6)

Hércules Barbosa
Por: Hércules Barbosa Fonte: Polêmica Paraíba
06/02/2025 às 14h42
Cinco açudes da Paraíba sangram devido às fortes chuvas

As fortes chuvas que atingem a Paraíba nos últimos dias têm causado o transbordamento de açudes em diversas regiões do estado. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), divulgados nesta quinta-feira (6), cinco dos 135 reservatórios paraibanos ultrapassaram sua capacidade máxima de armazenamento.

Entre eles, o açude Poções, em Monteiro, que superou seu limite de 29,86 milhões de metros cúbicos e atingiu 30,63 milhões de m³, correspondendo a 102,59% do volume total. Já o açude Glória, localizado no município de Juru, também excedeu sua capacidade, registrando 101,70% com um volume de 1,37 milhão de m³.

Além desses, os açudes Araçagi, Camalaú e São José II (Monteiro) também estão operando acima da capacidade máxima.

Ainda de acordo com o sistema de monitoramento da Aesa, as cidades que registraram os maiores volumes de chuva foram Mamanguape, Santa Rita, Sapé, Alhandra, Baía da Traição, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape e Belém do Brejo do Cruz.

Alerta renovado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo devido às chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba. O aviso permanece válido até esta sexta-feira (7).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários