O Botafogo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim. Os gols do Glorioso foram marcados por Gregore, em jogada ensaiada, Savarino e Adryelson. Richard Ríos, nos acréscimos do segundo tempo, descontou.
Com a vitória, o time comandado por Artur Jorge chegou a 73 pontos e depende apenas de si para conquistar o título. O Palmeiras, por sua vez, permanece na vice-liderança, com 70 pontos.
Como foi o jogo?
Empatados na tabela de classificação, Palmeiras e Botafogo foram cautelosos durantes os primeiros minutos e pouco criaram. Com o embalo da torcida no Allianz Parque, a equipe mandante começou a pressionar o rival e quase viu Rony, aos dez minutos, abrir o marcador após cruzamento de Marcos Rocha.
Quem abriu o placar, no entanto, foi o Glorioso. Em cobrança ensaiada de escanteio, Alex Telles encontrou Almada, que ajeitou para Gregore balançar a rede. Atrás no placar, o Verdão aumentou a pressão e quase empatou com Rony, que acertou a trave direita do goleiro John. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo se transformou em um duelo de ataque contra defesa, com o Botafogo levando perigo nos contra-ataques.
O Palmeiras voltou melhor do intervalo e levou perigo ao gol defendido por John, que recebeu cartão amarelo por cera, aos 12. O clube paulista, por sua vez, viu a superioridade desaparecer após a expulsão de Marcos Rocha. Inicialmente, o árbitro Wilton Pereira Sampaio havia mostrado cartão amarelo, mas após a revisão no VAR, optou pelo vermelho.
Atrás no marcador, o Palmeiras foi dominado pelo adversário, que ampliou com Savarino e Adryelson. Já nos acréscimos, Richard Ríos descontou para o Verdão.
O que vem por aí?
O Palmeiras volta a campo no dia 4 de dezembro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo encara o Atlético-MG no sábado (30), em Buenos Aires, pela Final Única da Copa Libertadores.