O governador João Azevêdo revelou nesta segunda-feira (25) que o ex-secretário de Saúde, Jhony Bezerra, irá assumir a presidência da PB Saúde. Jhony havia deixado a pasta de saúde da Paraíba para ser candidato a prefeito de Campina Grande. A novidade significa que Ari Reis permanece como secretário de Saúde do Governo João Azevêdo.
A informação foi dada em primeira mão pelo governador João Azevêdo durante o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. O governador adiantou que já teve várias reuniões para discutir o tema.
“Houve a questão da minha viagem, houve a questão do descanso necessário que ele teve depois da campanha, mas isso já está definido. O ex-secretário de Saúde, Jhony, é uma pessoa extremamente competente. Ele vai voltar pra presidência da PB Saúde”, declarou João Azevêdo. João Azevêdo confirmou que Ari Reis permanece como titular da secretaria de Saúde. João Azevêdo enfatizou ainda que a PB Saúde é estratégica para a gestão, concentrando uma grande estrutura. “Preciso dessa participação de Jhony para dar continuidade ao trabalho que vai fortalecendo cada vez mais a saúde da Paraíba”, declarou João Azevêdo.
No último pleito, em outubro de 2024, Jhony Bezerra chegou ao segundo turno pelo PSB enfrentando o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSDB). Desde o fim da Eleição, ainda não havia sido definido o destino de Jhony no Governo da Paraíba, se retornaria ao cargo ou não.
No segundo turno dr. Jhony recebeu 98.852 votos, ficando em segundo lugar na disputa com 42,06% do total. Já Bruno Cunha Lima venceu as Eleições ficando com 136.191 (57,94%).