Em entrevista ao jornal argentino Telefe Notícias, Braian Nahuel Paiz, acusado de vender drogas a Liam Payne, revelou detalhes sobre seus encontros com o cantor. Paiz, que trabalhava como garçom em um restaurante em Buenos Aires, afirma ter conhecido Liam em 2 de outubro de 2024, quando o músico visitou o estabelecimento. Após trocarem contatos, os dois se encontraram novamente na madrugada do dia 14 de outubro, em um quarto de hotel. Segundo Paiz, eles tiveram um "momento íntimo" e usaram drogas juntos: ele fumou maconha enquanto Liam usava cocaína.
Paiz nega veementemente ter vendido drogas para Liam, afirmando que ambos usaram substâncias juntos. Ele também afirma ter recusado dinheiro e roupas oferecidas pelo cantor. "Usamos drogas juntos, mas nunca levei drogas e ele ou aceitei qualquer quantia em dinheiro. [...] Quando eu fui embora, ele queria me dar roupas para que eu tivesse uma lembrança de ter estado com ele, mas deixei as peças atrás da TV porque não queria levá-las. Era uma calça cinza e uma camiseta", disse Paiz.
O garçom ainda revelou que os dois tiveram um terceiro breve encontro, na companhia de uma amiga. Liam Payne morreu no dia 16 de outubro de 2024, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. A causa da morte foi o impacto do corpo no chão.