Segunda, 09 de Dezembro de 2024
23°C 36°C
Patos, PB
Publicidade

Moradores de São José do Bonfim cobram normalização do fornecimento de água nas torneiras

Os moradores da cidade de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos, relataram problemas no abastecimento de água fornecido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Polêmica Patos
06/11/2024 às 08h54
Moradores de São José do Bonfim cobram normalização do fornecimento de água nas torneiras
Foto: Polêmica Patos

Os moradores da cidade de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos, relataram problemas no abastecimento de água fornecido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas). De acordo com relatos, a água nas torneiras vem faltando com frequência.

Informações repassadas pelos próprios moradores são de que a água nas torneiras estava chegando em alguns pontos da cidade e logo depois faltava. Outras localidades estavam com ausência de água e quando chegava, era por pouco tempo.

A senhora Maria do Socorro, do Conjunto João Evangelista, comentou que falta água todos os dias e que dificilmente tem regularidade. Ela disse que faltou água por 4 dias ininterruptos e faz um apelo para que a situação seja normalizada. A senhora Gildenir Alves Berto desabafou sobre o mesmo caso.

A dona de casa Valcelândia, do Conjunto João Evangelista, fez reclamações no mesmo sentido. Marinalva, que trabalha no restaurante do posto de combustíveis, relatou que vem enfrentando problemas para manter o funcionamento do estabelecimento em decorrência da falta de água.

A reportagem fez contato com Juracy Barbalho, assessor de comunicação da CAGEPA/Espinharas. Ele esclareceu que problemas de energia elétrica no setor de captação da água na Barragem da Capoeira ocasionou a irregularidade no fornecimento regular. Juracy ainda disse que a CAGEPA/Espinharas vem empenhando esforços para normalizar o abastecimento e pediu para os moradores registrarem os problemas por meio do número 115. O alto consumo de água diante do forte calor também aumentou a demanda e acarretou problemas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários