Em resposta à especulação veiculada por um blog de Patos sobre a possível saída do presidente Thiago Cintra da presidência do Nacional de Patos, é esclarecer os seguintes pontos:
Transparência e Prestação de Conta
O trabalho de apresentação das contas do clube faz parte de uma política clara de transparência adotada por Thiago Cintra. Desde o início de sua gestão, o presidente tem buscado a clareza nas informações financeiras e operacionais. O objetivo de garantir à torcida, aos patrocinadores e a todos os envolvidos no clube, o acesso a dados que comprovem o compromisso com a boa administração e com o retorno da credibilidade do Nacional.
Essa postura de transparência é um diferencial em relação a gestões passadas, que deixaram lacunas e causaram sérios danos à imagem do clube e à sua saúde financeira, culminando nas dificuldades enfrentadas pelo Nacional nos últimos anos.
Especulações sobre a afastamento de Thiago Cintra
Em relação à alegação de que o presidente poderia ser afastado do cargo devido a polêmicas, reiteramos que não há qualquer movimentação ou decisão nesse sentido. Inclusive o assunto não figurou entre as pautas discutidas na reunião do Conselho Deliberativo do Nacional, realizada na noite de ontem (4).
Thiago Cintra segue à frente do clube com o compromisso de recuperá-lo e levá-lo a um novo patamar no futebol, com a força de sua base, a paixão da torcida e a seriedade na gestão.
Contato com as pessoas mencionadas
Em respeito à transparência e à boa comunicação, o presidente Thiago Cintra conversou por telefone com o empresário e ex-jogador citado na reportagem e obteve o retorno de que suas falas foram mal interpretadas e descontextualizadas no material publicado.
A diretoria do Nacional segue trabalhando de forma colaborativa com todos os envolvidos para o bem do clube, com o objetivo de conquistar resultados positivos dentro e fora de campo.
Agradecemos o apoio contínuo da nossa torcida e reafirmamos o compromisso com o futuro do Maior do Sertão.