Quinta, 07 de Novembro de 2024
34°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Reconhecimento

Assembleia Legislativa vai conceder título de cidadão paraibano ao humorista Mução

Mução, natural de Natal (RN), tem uma forte conexão com a Paraíba desde a infância, quando visitava regularmente João Pessoa e Campina Grande

23/10/2024 às 07h54
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Blog do Anderson Soares
Compartilhe:
Foto: Blog do Anderson Soares
Foto: Blog do Anderson Soares

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o projeto de lei do deputado estadual Michel Henrique que concede o Título de Cidadão Paraibano ao humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido nacionalmente como Mução. A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados ao estado ao longo de sua carreira, especialmente na divulgação da cultura paraibana em seu programa de rádio, que há 28 anos é transmitido em todo o Brasil.

Michel Henrique celebrou a concessão do título com entusiasmo. “A partir de agora, temos mais um cidadão paraibano. Mução é um grande artista que faz parte da história da nossa Paraíba. Seu trabalho levou o nome do nosso estado para os quatro cantos do país, sempre com muito amor e bom humor”, afirmou o deputado.

Mução, natural de Natal (RN), tem uma forte conexão com a Paraíba desde a infância, quando visitava regularmente João Pessoa e Campina Grande. Ao longo de sua carreira, ele sempre dedicou espaço para exaltar a cultura, as tradições e as cidades paraibanas, criando uma relação próxima com o povo local.

Além do rádio, o humorista também é ativo nas redes sociais com quase 5 milhões de seguidores, além de atuar em causas sociais, como o apoio a crianças autistas por meio do Instituto Leblue, fundado por sua esposa, Lídia Marly, o casal tem dois filhos com autismo e decidiu criar essa associação para ajudar mais pessoas. O título de Cidadão Paraibano é um reconhecimento dessa ligação afetiva e profissional com o estado da Paraíba.

A solenidade de entrega da honraria será agendada para em breve.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários