Segunda, 23 de Junho de 2025
20°C 33°C
Patos, PB
Publicidade

Lula diz não ter ‘pressa’ em mudar ministros

A última troca feita pelo petista foi no início do mês passado, quando demitiu o então ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, depois da divulgação de denúncias de assédio.

Genival Júnior
Por: Genival Júnior Fonte: R7
18/10/2024 às 10h55
Lula diz não ter ‘pressa’ em mudar ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afastar nessa quarta-feira (16) a possibilidade de fazer uma reforma ministerial. Em evento em Natal (RN), o petista declarou não ter “pressa” nem “interesse” em mexer nos integrantes da Esplanada dos Ministérios. O presidente afirmou que a imprensa deixou de falar sobre o assunto. “Ninguém pergunta mais. Não tenho nenhum interesse e nenhuma pressa de mexer em time que está ganhando”, destacou. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

Em agosto, durante reunião ministerial, Lula já tinha negado eventuais mudanças. “Eu estou muito satisfeito com o trabalho até agora. Vocês veem que a imprensa não discute mais se vai trocar ministério. ‘Ah, vai trocar ministério’. Não existe isso, porque todo mundo sabe que quem troca sou eu. Não é um jornalista que pode não gostar de um ministro ou alguém, sou eu. Então como fui eu que indiquei, e se eu tiver que trocar alguém, eu vou trocar. E quero dizer para vocês que não estou pensando nisso”, afirmou.

A última troca feita pelo petista foi no início do mês passado, quando demitiu o então ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, depois da divulgação de denúncias de assédio. A mineira Macaé Evaristo assumiu o posto. Desde o início do mandato, além de Almeida, quatro titulares deixaram a Esplanada dos Ministérios — Ana Moser, que chefiava a pasta de Esportes; Daniela Carneiro, do Turismo; Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública; e Gonçalves Dias, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Gonçalves Dias pediu demissão do cargo em abril do ano passado, no desdobramento do 8 de Janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e depredadas. Em julho, o presidente tirou Daniela Carneiro do governo devido a divergências internas no partido dela, o União Brasil. Lula demitiu Ana Moser em setembro de 2023 para abrir espaço no governo para o PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Dino deixou a Esplanada em fevereiro, para assumir uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários