A 2ª divisão do Campeonato Paraibano conhecerá seus últimos dois semifinalistas na tarde desta quinta-feira (26). Queimadense e Cruzeiro-PB se enfrentam no Estádio Ernestão, às 15h. No mesmo horário, Spartax e Picuiense medem forças no Estádio Almeidão. As quatro equipes se classificaram no G-6 da primeira fase. Vale lembrar que Esporte de Patos e Auto Esporte-PB, líder e vice-líder, aguardam os seus adversários na próxima fase.
Spartax x Picuiense
Spartax e Picuiense protagonizam uma das repescagens desta edição da Segundona. O confronto entre as equipes está marcado para as 15h, no Estádio Almeidão. O confronto põe frente a frente o 3º e o 6º colocado da primeira fase da competição.
O jogo também contará com transmissão do Jornal da Paraíba. Cristiano Sacramento narra o duelo, com os comentários de Pedro Alves. Já as reportagens serão feitas por Matheus Aquino.
Mandante do confronto, o Spartax conquistou a vantagem de decidir a vaga às semifinais da Segundona após o desempenho na primeira fase. Até aqui, os Guerreiros Espartanos somam cinco vitórias, um empate e três derrotas. Além disso, foram 15 gols marcados e nove sofridos, o quarto melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição.
Já do outro lado do embate está a Picuiense, que se classificou na 6ª posição. Durante a sua campanha, o Papagaio somou quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Quando o assunto são os gols, foram 11 marcados e 15 sofridos, o terceiro pior ataque e a segunda pior defesa entre as equipes que jogaram a competição. Estatísticamente, é o Internacional-PB quem tem a maior quantia de gols sofridos, mas, lembrando que todas as partidas do Colorado foram consideradas W.O.
No confronto direto na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2024, foi a Picuiense quem levou vantagem. Na primeira fase, os dois times se enfrentaram no Estádio Almeidão, com vitória do Papagaio por 1 a 0.
Queimadense x Cruzeiro-PB
A outra repescagem fica por conta de Queimadense e Cruzeiro-PB, que se enfrentarão no Estádio Ernestão, também às 15h. Esse confronto protagoniza o duelo entre o 4º e o 5º colocado da primeira fase.
Quem jogará em casa é a Queimadense, devido à melhor campanha na primeira fase da Segundona. Após nove jogos, o Carcará acumula quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. O desempenho que deu ao clube a vantagem de decidir como mandante veio justamente no saldo de gols, com 19 marcados e 13 sofridos. Um saldo de seis gols.
O Cruzeiro-PB teve os mesmos números que a Queimadense na primeira fase da competição: quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Mas, no critério de desempate, o saldo de gols, a Raposa balançou as redes 13 vezes e foi vazado 10 vezes. Assim, um saldo de três gols.
No confronto direto, foi um jogo movimentado com cinco gols. E que contou com a vitória da Queimadense pelo placar de 3 a 2, no Estádio Ernestão.
Esporte de Patos e Auto Esporte seguem atentos nas duas partidas, visando seu próximo adversário nas semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O Patinho e o Macaco Autino se classificaram na liderança e vice-liderança, respectivamente, da primeira fase.
Mín. 22° Máx. 36°