Quinta, 27 de Março de 2025
22°C 34°C
Patos, PB
Publicidade

Oito candidatos a prefeito aguardam julgamento das candidaturas pela Justiça Eleitoral na Paraíba

Os oito candidatos devem ter as candidaturas julgadas pelo TRE-PB nesta semana.

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: ClickPB
23/09/2024 às 09h42 Atualizada em 26/09/2024 às 08h50
Oito candidatos a prefeito aguardam julgamento das candidaturas pela Justiça Eleitoral na Paraíba
Foto: Reprodução Internet

Oito candidatos a prefeito nas Eleições deste ano ainda aguardam julgamento de candidaturas pela Justiça Eleitoral na Paraíba. O dado foi observado pelo ClickPB neste domingo (22) no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

Como apurado pelo ClickPB, aguardam julgamento candidatos que vão disputar as seguintes prefeituras: Cacimbas, Cajazeiras, Caldas Brandão, Livramento, Marizópolis, Matinhas, Santana de Mangueira e São José de Piranhas.

Entre os motivos para a demora no julgamento das oito candidaturas estão a mudança de candidato a prefeito, a mudança de candidato a vice e recursos contra indeferimento de candidatura em primeiro grau de jurisdição.

or conta da proximidade das eleições, que vão ser realizadas no dia 6 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve julgar os recursos dos oito candidatos a partir desta segunda-feira (23).

Confira abaixo quem são os oito candidatos que aguardam julgamento:
Cacimbas – candidata Mazinha de Geraldo Paulino (PSB), em substituição a Léo;

Cajazeiras – candidato Doutor Pablo (PSB), em substituição a Chico Mendes;

Caldas Brandão – candidato Isac Severo (União Brasil) teve candidatura indeferida em primeiro grau por não prestação de contas nas eleições de 2020, quando também foi candidato a prefeito. Aguarda julgamento de recurso no TRE-PB;

Livramento – candidato Nananda Barboza (PSB), recurso será analisado pelo TRE-PB;

Marizópolis – candidato Júnior do Peixe (Republicanos), em substituição a Zé de Pedrinho;

Matinhas – candidato Cabral do Povo (PSDB), candidato teve candidatura deferida, mas o vice, Elenildo Gomes (PSDB), não. Por tanto, a chapa foi indeferida. Aguardando julgamento da candidatura do novo vice, Quinha de Luiz Maurício (PSDB);

Santana de Mangueira – candidata Marina Lacerda (MDB), em substituição a Marina Lacerda;

São José de Piranhas – candidato Judivan Lima (Progressistas), candidato teve candidatura deferida, mas o vice, Zé Edinando (Progressistas), não. Aguardando julgamento da candidatura do novo vice, Werlandier Pemba (Progressistas).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Política Há 10 horas

Réu no STF, Bolsonaro nega tentativa golpe e diz que denúncias são ‘infundadas’

Ex-presidente criticou condução que apura tentativa de golpe de estado; político acompanhou julgamento em gabinete de Flávio.

Tentativa de golpe Há 19 horas

STF retoma hoje julgamento de Bolsonaro e aliados

O julgamento será retomado nesta quarta-feira (26), às 9h30, quando os ministros passarão para a parte que trata das questões de mérito, ou seja, avaliar se os acusados vão ser processados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Julgamento Há 2 dias

STF forma maioria para condenar e cassar mandato de Zambelli

Apesar da maioria já formada, o julgamento segue suspenso devido ao pedido de vista de Nunes Marques. Agora, o ministro tem 90 dias para analisar o caso e liberar o julgamento. Os votos já proferidos continuarão válidos na retomada do julgamento. 

Política Há 2 dias

STF começa a julgar nesta terça se torna Bolsonaro e outros sete réus por golpe de Estado

Julgamento está previsto para ocorrer em três sessões: duas nesta terça-feira (25), às 9h30 e às 14h, e a terceira no dia 26, às 9h30

Foto: f5online.com.br
Previsão Há 3 dias

Valdemar Costa Neto diz que julgamento pode aumentar “potencial” eleitoral de Bolsonaro

O dirigente de direita disse à CNN que o efeito, na avaliação dele, deve ser o oposto