O Flamengo terá a presença de três dos seus quatro reforços desta janela nas quartas de final da Libertadores contra o Peñarol. Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata estão inscritos na competição. Michael, o primeiro reforço a ser contratado, ficou de fora por conta da grave lesão na posterior da coxa direita.
No último dia 12, o clube enviou para a Conmebol a documentação de inscrição dos reforços. Eles foram inscritos nas vagas dos volantes Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora (Portugal), e de Victor Hugo, emprestado para o Goztepe (Turquia).
Vale destacar que o artigo 3.7.5.9 do regulamento da Conmebol limita a substituição de jogadores para as quartas de final a apenas três trocas de jogadores, diferentemente das oitavas de final, quando os clubes podem fazer até cinco mudanças na lista de até 50 nomes.
Ou seja, se Michael tivesse à disposição, o Flamengo seria obrigado a deixar um dos reforços de fora das oitavas da Libertadores. Internamente, o departamento de futebol chegou a debater como seria essa tomada de decisão.
A gravidade da lesão do atacante acabou evitando esse impasse, já que o atacante tem previsão de retorno somente para o mês de outubro. Assim, Michael só jogará a Libertadores pelo Flamengo em 2024 caso o clube avance para a semifinal.
Vale destacar que todos os reforços já estrearam. Michael jogou apenas dois jogos neste retorno ao clube: Bragantino e Bahia, quando saiu lesionado. Alex Sandro e Plata estrearam no último domingo no empate com o Vasco.
Mín. 22° Máx. 38°