Cinco países, oito times, Seleção, 897 jogos e 478 gols marcados. Hulk completa nesta segunda-feira 20 anos de carreira. Dezesseis deles longe do Brasil. No retorno, precisou de apenas um ano em solo brasileiro para superar a desconfiança, quebrar recordes e se transformar em um dos maiores ídolos do Atlético-MG. Parte importante da história do atacante.
Com 38 anos e no Atlético desde 2021, Hulk caminha para os mil jogos na carreira e também para os 500 gols. No clube mineiro, foram sete títulos: quatro campeonatos mineiros, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
Antes de construir toda essa história, Givanildo Vieira de Souza deu os primeiros passos no futebol por um Rubro-Negro: o Vitória.
No dia 9 de setembro de 2004, o atacante saiu do banco de reservas e ganhou a primeira oportunidade no profissional, diante do Fluminense, no Barradão, em Salvador (BA). Atuou como lateral esquerdo e esteve em campo por oito minutos. O time baiano foi superado por 3 a 2.
Ao todo, foram apenas dois jogos e nenhum gol pelo Vitória. O atacante foi vendido para o Japão na sequência. O retorno ao Brasil só aconteceu depois de 17 anos com uma série de títulos na China, em Portugal, na Rússia e com passagens pela seleção brasileira.
Hulk na carreira
897 jogos
478 gols
185 assistências
Mín. 22° Máx. 38°