Com uma vantagem de dois gols conquistada no jogo da ida, o Itabaiana “soube sofrer” e, graças a uma irretocável partida do seu setor defensivo, segurou o empate sem gols em pleno Amigão contra o Treze e, com isso, subiu à Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando de pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga na Série C para os pênaltis, o Treze teve o domínio da posse de bola, mas pouco criou na hora de definir. Apesar de ter criado as melhores oportunidades, a melhor delas com Thiaguinho, o Alvinegro esbarrou na boa postura defensiva do Itabaiana, que veio para Campina Grande com a missão de segurar o resultado conquistado no jogo de ida. Ao fim dos 45 minutos foram poucos os lances de destaque na partida.
SEGUNDO TEMPO
Precisando mais do que nunca do resultado, o Galo iniciou o jogo como terminou o primeiro: pressionando, mas sem efetividade ofensiva. O Itabaiana, com o resultado a seu favor, passou a gostar mais do jogo e a incomodar a defesa trezeana. Na etapa final as melhores oportunidades foram do Treze, sendo a melhor delas com Wallace Pernambucano, que perdeu sozinho dentro da pequena área.
Jogando com inteligência, o Tremendão conseguiu, além de segurar o resultado, não sofrer tanto nos minutos finais. Graças ao ótimo desempenho defensivo, conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 e segue vivo na luta pelo título brasileiro da 4ª divisão de 2024.
E AGORA?
O Itabaiana agora disputou a semifinal do Brasileirão Série D contra o Retrô, que eliminou, nos pênaltis, o Brasiliense e também subiu à Série C. A primeira partida acontecerá na Arena Pernambuco, enquanto que o segundo e decisivo jogo será no Etelvino Mendonça.
AS EQUIPES
TREZE
72 - Igor Rayan
02 - Van
03 - Milani
04 - Leonan (19 - Arthur Martins)
6 - Airton
20 - Coppetti
08 - Marquinhos (10 - Yamada)
17 - Gui Campana (18 - Jefinho)
07 - Thiago Alagoano
11 - Thiaguinho
09 - Wallace Pernambucano
Técnico: Waguinho Dias
ITABAIANA
01 - Jefferson
02 - Chiquinho (8 - Jean Henrique)
03 - Caran
15 - Gustavo Fagundes
17 - Jupi (27 - João Victor)
16 - Gabriel Henrique
07 - Léo Carvalho
25 - Cleiton
26 - Leilson (18 - Marlon)
28 - Gabriel Araújo (04 - Thiago Papel)
11 - Kadu Barone (23 - Tarcísio)
Técnico: Roberto Cavalo
Mín. 20° Máx. 35°