Quarta, 11 de Setembro de 2024
21°

Tempo limpo

Patos, PB

Geral Paraíba

“Se não tiver acordo até sexta, vamos parar as agências”, diz presidente do Sindicato dos Bancários

Os bancários pedem a reposição total da inflação, mais aumento real para salários, PLR, VA e VR e demais verbas.

28/08/2024 às 14h13
Por: Hércules Barbosa Fonte: Portal da Capital
Compartilhe:
“Se não tiver acordo até sexta, vamos parar as agências”, diz presidente do Sindicato dos Bancários

Após mais uma rodada sem negociação firmada, o Sindicato dos Bancários aprovou indicativo de greve e a categoria poderá paralisar as atividades em todo país a partir da próxima semana. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28/08) pelo presidente da entidade na Paraíba, Lindonjohnson Almeida.

Os bancários pedem a reposição total da inflação (INPC de 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024) mais aumento real para salários, PLR, VA e VR e demais verbas.

Ainda de acordo com os profissionais, o reajuste proposto na nona rodada de negociação  resultaria em perda de 0,57% na remuneração das bancárias e bancários – considerando a projeção da inflação para data-base da categoria, que é de 3,96% em 1º de setembro, o percentual de 85% do INPC equivaleria a um reajuste de apenas 3,37%.

“A gente não tem nenhuma conquista, nenhuma vitória até agora. Enquanto não fecharmos esse acordo, se não der certo o fechamento do acordo até sexta feira, nós vamos parar as agências bancárias para a próxima semana”, revelou o presidente em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários