Quinta, 27 de Março de 2025
22°C 34°C
Patos, PB
Publicidade

Candidatura de Dr. Ramonilson Alves à Prefeitura de Patos é deferida pela Justiça Eleitoral

Com isso, todos os quatro postulantes ao cargo estão aptos para a disputa.

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Patosonline.com
28/08/2024 às 09h46
Candidatura de Dr. Ramonilson Alves à Prefeitura de Patos é deferida pela Justiça Eleitoral
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 27 de agosto, a Justiça Eleitoral decidiu em favor da coligação "Unidos por Patos" (MDB/PL/NOVO/Federação PSDB CIDADANIA) no município de Patos, Paraíba, e deferiu a candidatura de Dr. Ramonilson Alves nas Eleições 2024. A decisão veio após a apresentação de um pedido de impugnação pelo partido Cidadania, que contestava o registro de pré-candidatura de Dr. Ramonilson.

O partido Cidadania alegou irregularidades na formação da coligação, incluindo a falta de aprovação pelo colegiado da federação e a composição irregular do colegiado municipal, composto exclusivamente por membros do PSDB. Contudo, a Justiça Eleitoral rejeitou essas alegações, destacando que a convenção partidária foi devidamente homologada pelo presidente do colegiado estadual da Federação PSDB/CIDADANIA, conforme a documentação apresentada.

A decisão judicial ressaltou que, apesar das divergências internas, não houve demonstração de recusa ou impedimento de outro partido para integrar a chapa majoritária. Além disso, a documentação foi considerada regular e suficiente, sem identificar qualquer vício de formação.

Com isso, a coligação "Unidos por Patos" está oficialmente habilitada a participar das eleições municipais de 2024, competindo pelos cargos solicitados. A decisão foi assinada pela Juíza de Direito Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, que também destacou a observância dos limites legais de candidaturas e a reserva mínima de gênero conforme as exigências da legislação eleitoral.

O deferimento foi publicado no portal DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (28). A chapa majoritária da coligação é formada por Dr. Ramonilson Alves, como candidato a prefeito, e Maria Patrícia postulante a vice. 

Com essa decisão, todos os quatro postulantes à Prefeitura de Patos, incluindo Nabor Wanderley (Republicanos), Edileudo Lucena (PT), Aline Leite (UP) e o próprio Dr. Ramonilson, estão aptos para a disputa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Política Há 10 horas

Réu no STF, Bolsonaro nega tentativa golpe e diz que denúncias são ‘infundadas’

Ex-presidente criticou condução que apura tentativa de golpe de estado; político acompanhou julgamento em gabinete de Flávio.

Tentativa de golpe Há 19 horas

STF retoma hoje julgamento de Bolsonaro e aliados

O julgamento será retomado nesta quarta-feira (26), às 9h30, quando os ministros passarão para a parte que trata das questões de mérito, ou seja, avaliar se os acusados vão ser processados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Julgamento Há 2 dias

STF forma maioria para condenar e cassar mandato de Zambelli

Apesar da maioria já formada, o julgamento segue suspenso devido ao pedido de vista de Nunes Marques. Agora, o ministro tem 90 dias para analisar o caso e liberar o julgamento. Os votos já proferidos continuarão válidos na retomada do julgamento. 

Política Há 2 dias

STF começa a julgar nesta terça se torna Bolsonaro e outros sete réus por golpe de Estado

Julgamento está previsto para ocorrer em três sessões: duas nesta terça-feira (25), às 9h30 e às 14h, e a terceira no dia 26, às 9h30

Foto: f5online.com.br
Previsão Há 3 dias

Valdemar Costa Neto diz que julgamento pode aumentar “potencial” eleitoral de Bolsonaro

O dirigente de direita disse à CNN que o efeito, na avaliação dele, deve ser o oposto