Em seu pior momento na temporada, o Flamengo, esfacelado por problemas físicos, enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na partida de volta entre os times pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Como ganhou por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença (por dois, a decisão da vaga será nos pênaltis).
Apesar da desvantagem, o Bolívar e sua torcida encontram motivos para acreditar. Além dos temidos 3.600m para os brasileiros, o time sempre venceu o Flamengo em sua casa; e há uma coincidência de que as melhores temporadas do clube e do país foram em anos terminados em quatro: em 1994 a seleção boliviana se classificou para a Copa do Mundo; em 2004 o Bolívar foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, e em 2014 fez a sua melhor campanha na Libertadores chegando à semifinal.
Depois de ser goleado no Engenhão pelo Botafogo, o Flamengo chega para decidir sua vida na Libertadores em momento de grande instabilidade. Além dos resultados ruins, o time perdeu jogadores por lesões nas últimas três partidas. Everton Cebolinha e Viña não jogam mais em 2024, enquanto Pedro, Gabigol e Arrascaeta só voltam em meados de setembro. Para completar, nesta quarta, o clube divulgou que Wesley sofreu lesão no músculo anterior da coxa direita.
Mín. 20° Máx. 35°