Quarta, 11 de Setembro de 2024
21°

Tempo limpo

Patos, PB

Educação Educação

Unifip investe em estúdio de podcast e lança Episódio 1 nas plataformas digitais

A proposta é produzir conteúdo educativo, promovendo a interação entre alunos, professores e ouvintes.

22/08/2024 às 07h55
Por: Ricardo Souza Fonte: Marketing Unifip
Compartilhe:
Unifip investe em estúdio de podcast e lança Episódio 1 nas plataformas digitais

O formato de conteúdo em podcast tem se popularizado nas plataformas digitais. A conversa descontraída, abordando temas atuais e instigantes atrai cada vez mais ouvintes.

Seguindo o hype desse engajamento, o Unifip investiu na montagem de um estúdio de podcast. O espaço foi projetado e equipado com os que há de mais avançado para a produção de conteúdo multimídia. 

Câmeras com captação em 4K, microfones de alta qualidade, equipamentos de corte, transmissão e edição modernos. O investimento equipara o estúdio de podcast do Unifip aos melhores estúdios de gravação do país.

A proposta da Instituição é produzir conteúdo educativo para as plataformas digitais, promovendo a interação entre alunos, professores e ouvintes. O estúdio também atenderá às necessidades da Coordenação de Educação à Distância (CEaD), contribuindo para o desenvolvimento de aulas e cursos online.

O primeiro episódio do Podcast Unifip foi lançado hoje (21), no Spotify e no YouTube. A edição de estreia contou com a participação do reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, da coordenadora de EaD, Anarita Salvador, e do coordenador de Medicina, Umberto Júnior.

A condução do podcast é do jornalista Mirvan Lúcio, com os trabalhos técnicos de Ricardo Sousa. Novos episódios serão lançados quinzenalmente, trazendo sempre temas relevantes e de interesse da população. Seguindo os perfis dos Unifip nas redes sociais você ficará por dentro de todas as produções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários