Quarta, 15 de Janeiro de 2025
23°C 30°C
Patos, PB
Publicidade

Unifip recebe autorização para oferta de cursos superiores a distância e deve expandir o acesso à educação superior na região

A portaria entra em vigor imediatamente após sua publicação e o Unifip já começou a estruturar a oferta de cursos a distância.

Ricardo Souza
Por: Ricardo Souza
29/07/2024 às 07h57 Atualizada em 29/07/2024 às 08h10
Unifip recebe autorização para oferta de cursos superiores a distância e deve expandir o acesso à educação superior na região
Campus da Unifip em Patos (PB)

O Ministério da Educação do Brasil anunciou, por meio de portaria, a homologação do Parecer CNE/CES nº 657/2023, que permite ao Centro Universitário de Patos - Unifip, oferecer cursos superiores na modalidade a distância. Esta decisão vem após uma análise detalhada dos requisitos legais e regulamentações educacionais vigentes.

O Unifip EAD, que deverá funcionar no campus do Unifip em Patos, na Paraíba, é mantida pelo Centro Educacional de Ensino Superior de Patos Ltda. e tem seu credenciamento válido por um período de cinco anos. Este passo é significativo para a instituição que busca oferecer uma variedade de cursos a distância, facilitando o acesso para estudantes que não podem frequentar as aulas presencialmente.

A portaria entra em vigor imediatamente após sua publicação, marcando um novo capítulo para o ensino superior na região e para a Unifip. Com o uso de tecnologias de educação a distância, espera-se que a instituição possa alcançar um público mais amplo, proporcionando oportunidades de educação para aqueles que estão buscando melhorar suas qualificações e habilidades profissionais.

"A Unifip tem um compromisso com a qualidade na educação. Vamos a partir desse momento estruturar a oferta de cursos a distância da Unifip", disse Ana Rira Salvador, coordenadora do processo administrativo para a implantação do curso. 

Além do campus em Patos, o Unifip dispõe de oferta de cursos presenciais em Campina Grande, João Pessoa e está em processo de construção de uma nova unidade no Vale do Piancó e outra em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários