A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, apresentou nesta segunda-feira (15), o balanço dos trabalhos no período janeiro a junho de 2024, com a apreensão de 34 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, espingardas e fuzis.
De acordo com a DHE, nos primeiros seis meses do ano foram apreendidas mais de 1.000 munições de todas essas armas, e realizadas 36 prisões em flagrante delito, tanto pelo crime de homicídio, quanto de tráfico de drogas.
O balanço também aponta para o cumprimento de 36 mandados de prisão, alguns deles sendo necessário percorrer parte dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com a devida identificação, localização e a respectiva prisão dos indivíduos.
Nesse período, a DHE também participou de operações em João Pessoa, São Bento, Pombal, Cajazeiras e cidades circunvizinhas, realizando várias ações e cumprindo diversos mandados de Busca e Apreensão, assim como foi apreendida grande quantidade de drogas.
Como delegacia responsável pelo combate aos homicídios e tráfico de drogas em Patos, a DHE recebeu apoio de delegacias como a DRACO, Nucleo de Inteligência da Policia Civil, DRF de Patos, 1° Delegacia Distrital de Patos, 2° Delegacia Distrital de Patos, DEAM de Patos e das delegacias de Teixeira, Malta e outros municípios.
Para o resultado do balanço oporacional do semestre, foram firmadas parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, com o Sistema Penitenciário e demais órgãos de Segurança Pública.
Mín. 20° Máx. 35°