Terça, 23 de Julho de 2024
19°

Tempo limpo

Patos, PB

Esportes Acordo?

Flamengo e Palmeiras negociam troca de Gabigol por Dudu

O Flamengo entende que a saída se tornou o melhor caminho para os dois lados. Internamente, há quem diga que o ciclo do atacante chegou ao fim há algum tempo.

08/07/2024 às 09h27
Por: Genival Júnior Fonte: Ge
Compartilhe:
Flamengo e Palmeiras negociam troca de Gabigol por Dudu

A passagem de Gabigol no Flamengo se encaminha para o capítulo final. Se não houver uma reviravolta, o destino está escolhido: o Palmeiras. A questão é: quando? Os clubes negociam uma liberação imediata do atacante rubro-negro em troca de Dudu.

A negociação se arrasta desde o início da última semana, logo após Palmeiras procurar Gabigol. O atacante ficou livre para assinar um pré-contrato na segunda. Por sua história no Flamengo, o jogador ainda não assinou o documento, mas, a partir disso, os clubes começaram a negociar condições para a liberação imediata. Caso não haja o acordo, o atacante vai se transferir no fim do ano.

O Flamengo entende que a saída se tornou o melhor caminho para os dois lados. Internamente, há quem diga que o ciclo do atacante chegou ao fim há algum tempo. A recusa da proposta de renovação por um ano foi o último episódio conturbado de uma relação que se construiu vitoriosa nos últimos cinco anos. Foi então que o Rubro-Negro decidiu sentar na mesa para negociar com o Palmeiras.

As reuniões aconteceram em São Paulo. Marcos Braz não foi para Europa com Bruno Spindel e tomou a frente da conversa pelo lado do Flamengo. Anderson Barros foi o representante do Palmeiras. O presidente Rodolfo Landim acompanhou a negociação de longe, assim como Leila Pereira. Spindel esteve em Londres para tocar a negociação com West Ham por Lucas Paquetá.

A novela Dudu está de fato acabada no Palmeiras?

O Flamengo deixou claro que a condição para a liberação imediata seria uma compensação financeira, mas se demonstrou aberto à possibilidade de fazer uma troca. Foi quando o nome de Dudu começou a ser debatido. O Palmeiras sinalizou positivamente, e Braz será o responsável para conversar com o jogador para tentar convencê-lo.

O Palmeiras topou liberar um dos seus maiores ídolos depois de a presidente Leila Pereira dizer publicamente que nenhum jogador está acima da história do clube. Dudu esteve próximo de reforçar o Cruzeiro, acertando salários e contrato de cinco anos, mas recuou depois da repercussão negativa entre os torcedores. Internamente, porém, a imagem do jogador ficou arranhada.

Dudu, no entanto, ainda não está convencido de que sair agora para o Flamengo é o melhor caminho para encerrar sua história no Palmeiras. Outros pontos na mesa são a concorrência que terá no elenco rubro-negro e a relação com o técnico Tite, com quem teve atrito quando o treinador comandava a Seleção.

Dudu entrou em campo apenas três vezes nesta temporada. Assim, se houver a troca, o Flamengo não terá problema para inscrevê-lo no Brasileirão. O atacante também poderá ser inscrito na Copa do Brasil porque estava lesionado e não entrou em campo pelo Palmeiras. Não há empecilhos na Libertadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários