Terça, 23 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Patos, PB

Saúde Mais Pela Saúde

Parceria entre Hospital Regional de Patos e Casa de Apoio Amigas Viva a Vida permitirá funcionamento 24h para pacientes oncológicos

O acordo, que permitirá que a Casa de Apoio funcione 24 horas por dia ao invés de apenas durante o dia, foi formalizado durante uma reunião nesta quarta-feira (3) entre a direção do hospital e representantes da Casa de Apoio.

05/07/2024 às 12h09 Atualizada em 05/07/2024 às 12h14
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divuglação
Foto: Divuglação

Uma nova parceria firmada entre o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, e a Casa de Apoio Amigas Viva a Vida promete melhorar e ampliar o acolhimento dos pacientes oncológicos em tratamento no Hospital do Bem. O acordo, que permitirá que a Casa de Apoio funcione 24 horas por dia ao invés de apenas durante o dia, foi formalizado durante uma reunião nesta quarta-feira (3) entre a direção do hospital e representantes da Casa de Apoio.

O diretor geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes, destacou a importância dessa parceria. “Isso é uma grande conquista e uma nova história que começa a ser escrita. Os pacientes do Hospital do Bem que precisarem de repouso após uma sessão de quimioterapia antes de viajar, ou aqueles que vêm de longe e necessitam passar mais dias em Patos para continuar o tratamento, agora terão esse apoio na cidade e bem próximo à unidade”, afirmou Francisco.

Segundo o diretor, a parceria inclui a disponibilidade de segurança noturna para a Casa de Apoio, o fornecimento de refeições para pacientes e acompanhantes, e outros aspectos que viabilizam a abertura ininterrupta da Casa de Apoio. “Essa ação também faz parte do Programa Paraíba Contra o Câncer, recentemente lançado pelo Governo do Estado, que tem como objetivo ampliar o atendimento e a assistência aos pacientes oncológicos, melhorando ainda mais o suporte do estado a esses pacientes”, ressaltou Francisco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários