Terça, 23 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Patos, PB

Geral Evangelização digita

Padre Fabrício ultrapassa 400 mil seguidores nas redes sociais digitais

Diariamente, o Pároco da cidade de Taperoá, compartilha mensagens de profunda espiritualidade, sempre associadas aos dilemas contemporâneos

03/07/2024 às 18h06
Por: Eduardo Rabelo Fonte: polemicaparaiba.com.br
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Reconhecido em todo Estado por seu trabalho evangelizador, o Padre Fabrício ultrapassou neste mês de junho, a incrível marca de 400 mil seguidores nas redes sociais digitais: Instagram oficial (243 mil) comunidades no Facebook (186 mil) e Twitter (5,7mil).

Diariamente, o referido Pároco da cidade de Taperoá, compartilha mensagens de profunda espiritualidade, sempre associadas aos dilemas contemporâneos, que impõe ao cristão contínuos desafios existenciais, familiares e sociais.

Com vídeos que já chegaram a atingir mais de 1 milhão de usuários, o padre Fabrício busca disseminar a mensagem do evangelho para além de uma circunscrição pastoral, efetivando uma prática missionária que visa alcançar também àqueles que não creem ou os que se afastaram da vivência comunitária de fé.

Como um sacerdote multimídia, atende ao chamado do Papa Francisco por uma Igreja em saída. Mais do que uma hermenêutica bem enraizada nas dores e realidades humanas, o discurso religioso nas redes sociais exige muita prudência e sensibilidade espiritual, para que a experiência de fé não se torne narcisística ou ancorada numa espécie de ‘selfreligiosidade’. Atrelado a tal questão, Padre Fabrício empenha-se na promoção do resgate do pertencimento comunitário e da missionariedade capazes de romper a esfera da virtualização e tornar-se assim, efetiva no cotidiano das pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários