Terça, 23 de Julho de 2024
19°

Tempo limpo

Patos, PB

Saúde Mais Médicos

Programa Mais Médicos abre inscrições com mais de 100 vagas para a Paraíba

Novo edital vai permitir a reposição de vagas com vista a chegar à meta de 28 mil médicos

02/07/2024 às 14h49 Atualizada em 02/07/2024 às 17h45
Por: Hércules Barbosa Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Marcelo Camargo / Agência Brasil

As inscrições para o Programa Mais Médicos começam nesta terça-feira (2) em todo o Brasil. Segundo o edital, estão sendo oferecidas 3.184 vagas, sendo 103 delas exclusivamente para a Paraíba.

Os interessados devem se inscrever até o próximo sábado (6), com o prazo terminado às 18h. As inscrições são feitas na página do Programa Mais Médicos.

Confira todas as vagas

O edital foi anunciado nessa segunda-feira  (1º) pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, através do X, antigo Twitter. “Quando assumimos, eram menos de 13 mil médicos pelo programa. Hoje, temos cerca de 25 mil”, afirmou a ministra pela rede social. 

 

Nas postagens, Nísia Trindade afirmou que o novo edital vai permitir a reposição de vagas com vista a chegar à meta de 28 mil médicos. 

“O Mais Médicos é uma realidade, e faz diferença, numa Saúde da Família que hoje permite horários de atendimento estendidos, como na Bahia, onde já temos 80% de cobertura”.

Cotas

A ministra da Saúde acrescentou que, pela primeira vez, o edital seguirá a política de cotas. “São 20% das vagas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência. Seguimos assim nossa visão de inclusão. Vamos divulgar o edital! Temos muitos médicos aguardando essa oportunidade”.

A assessoria do ministério da Saúde informou que outras informações, como datas de inscrição, devem ser anunciadas ainda nesta noite de segunda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários