Terça, 23 de Julho de 2024
19°

Tempo limpo

Patos, PB

Cultura Recorde

São João 2024 de Campina Grande teve público de 2,93 milhões de pessoas, diz prefeitura

A ampliação foi possível após o aumento da área total do Parque do Povo e integração do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) – espaço que fica vizinho ao PP – à área da festa.

01/07/2024 às 18h40
Por: Eduardo Rabelo Fonte: G1-PB
Compartilhe:
Foto: PMCG
Foto: PMCG

Pelo menos 2,93 milhões de pessoas passaram pelo Parque do Povo no São João 2024 de Campina Grande, segundo a prefeitura da cidade. O evento chegou ao fim neste domingo (30), após 33 dias de festa, com show de drones e várias apresentações musicais. De acordo com os números divulgados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande já nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1º), a quantidade de pessoas que passaram pelo Parque do Povo durante os 33 dias do Maior São João do Mundo este ano teve um aumento de 17,2% em relação a 2023.

De acordo com os dados, 18 milhões de internautas foram alcançados pela transmissão oficial da festa. Em pesquisa feita durante o evento, 98,8% do público entrevistado avaliou a festa positivamente. Ainda não foram divulgados dados oficiais relacionados à movimentação econômica. Mas, em entrevista à TV Paraíba, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, afirmou que os números já superaram os do ano passado.

“É um momento muito significativo para nossa cidade em relação a movimentação financeira. Ano passado chegamos a R$ 500 milhões em movimentação. Para um levantamento feito já em 2024, já superamos esse número. Até o dia 23 de junho, segundo dados oficiais da Secretaria da Fazenda, já superamos. Tinha uma expectativa desde o início para chegarmos a quase 600 milhões de reais e estamos indo no caminho”, afirmou.


A capacidade de público do São João 2024 de Campina Grande foi de 73.500 pessoas, um aumento de aproximadamente 28% em relação à festa de 2023. A ampliação foi possível após o aumento da área total do Parque do Povo e integração do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) – espaço que fica vizinho ao PP – à área da festa.


Em 2023, a capacidade de público ficou em 57.278, ou seja, este ano o São João de Campina Grande poderá receber cerca de 16 mil pessoas a mais. No último dia 8 de junho, o público lotou o Parque do Povo, que teve portões fechados, para o show de Nattanzinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários