Segunda, 09 de Dezembro de 2024
23°C 36°C
Patos, PB
Publicidade

Reitor da Universidade Amílcar Cabral fala sobre acordo de cooperação com o centro Universitário UNIFP

O acordo de cooperação acadêmica entre Unifip e UAC visa promover o intercâmbio de conhecimento

Eduardo Rabelo
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Redação/Paraibanoticia.com.br
11/06/2024 às 14h53 Atualizada em 11/06/2024 às 15h01
Reitor da Universidade Amílcar Cabral fala sobre acordo de cooperação com o centro Universitário UNIFP
Foto: Mirvan Lúcio - Marketing UNIFIP

Intercâmbio de experiências educacionais, cooperação entre centros universitários, projetos de pesquisas e extensão dentre outros, esses foram alguns tópicos da entrevista do Reitor da Universidade Amílcar Cabral da Guiné Bissau, Herculando Arlindo Mendes, no Jornal Hora Onze da Universidade FM 105.1. O professor Mestre que está à frente da única universidade federal do seu país, está em viagem oficial ao Brasil para fechar acordos e parcerias para o ensino superior, além de outros pontos de cooperação compartilhados pelas instituições e os dois países. 

O Reitor explanou alguns detalhes do que será esse acordo com o Centro Universitário UNIFIP. De acordo com Herculano, muito do que se tem na educação brasileira hoje, atrai os seus compatriotas, e pela facilidade de comunicação, devido a língua oficial ser o português, o Brasil é um dos países que muito guineneses se interessam para estudar, assim como o próprio Herculando, que por quatro anos estudou em Natal-RN. 

Segundo ele poder está no Brasil para firmar acordos, levar as novas experiências, apresentar possibilidades ao povo do seu país, aos jovens que desejam vencer na vida através da educação, é uma imensa honra e também responsabilidade. Herculano elogiou os investimentos realizados pelo grupo UNIFIP, parabenizou o reitor João Leuson Palmeira, por acreditar e investir em educação, e disse que em breve grandes proveitos serão vistos dessa parceria.  

Ao finalizar sua participação no Hora Onze, Herculano fez agradecimentos a todos que estão em colaboração para a realização deste acordo de cooperação entre UNIFP  e UAC, afirmou que através da educação é que se pode fazer uma grande mudança na forma de pensar, agir e se convier no planeta e disse que retornará ao seu país, com uma impressão totalmente diferente da que tinha quando aqui foi estudante. 

Ele também retorna com um sentimento de angariar muito mais conquistas para seus compatriotas do que quando desembarcou no Brasil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guerra Há 7 horas

Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan

Ele se recusou a dizer se havia conversado com Putin desde que venceu a eleição em novembro. “Não quero dizer nada sobre isso, porque não quero fazer nada que possa impedir a negociação”, disse Trump.

Fama Há 4 semanas

Acusado de vender drogas a Liam Payne, garçom afirma ter tido “momentos íntimos” com o cantor

Braian Nahuel Paiz, suspeito de fornecer drogas para Liam Payne, nega ter vendido entorpecentes ao músico, mas admite ter usado drogas com ele em encontros íntimos.

Imagem: Portal Correio
Fortuna Há 1 mês

Polícia Federal investiga grupo que enviou R$ 1,6 bilhão para sites de apostas esportivas no exterior

Valor era convertido em criptomoedas para ocultar transferências; grupo aplicava golpes na internet e fazia lavagem de dinheiro, segundo investigação

Risco Há 2 meses

Escreva uma materia jornalística com título e subtítulo sobre: No 'Jornal Nacional' desta quarta-feira (9), um detalhe revoltou os espectadores nas redes sociais. A repórter Raquel Krähenbühl está na Flórida, nos Estados Unidos, cobrindo de pertoa chegada perigosa do furacão Milton, considerado a ma

Raquel Krähenbühl, correspondente da Globo nos EUA, aparece em casaco durante cobertura ao vivo do furacão, enquanto população enfrenta tempestade de categoria 3 com ventos de 193 km/h

Bombardeio israelense à área de el-Hosh, perto da cidade de Tiro (sul do Líbano) (Foto: Hassan Fneich/AFP)
Preocupante Há 2 meses

Irã ataca Israel com cerca de 200 mísseis; Tel Aviv promete vingança

Ação é menor do que a de abril, mas levou pânico e matou ao menos uma pessoa na Cisjordânia