Sábado, 05 de Outubro de 2024
26°

Tempo nublado

Patos, PB

Cidades Premiada

Patos ganha quatro dos seis indicadores do prêmio Cidades Excelentes da BAND e irá disputar a etapa nacional IGMA

Patos participará do evento, em Brasília, como representante da Paraíba

07/06/2024 às 08h20
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Secom - Prefeitura municipal de Patos
Compartilhe:
Foto: Secom - Patos
Foto: Secom - Patos

A Band realizou, neste ano, mais uma edição do Prêmio Cidades Excelentes que tem o intuito de incentivar, reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. A Premiação ocorre em parceria com o Instituto Áquila.

A cidade de Patos, sertão paraibano, participou do concurso sendo mais uma vez aprovada em cinco categorias, incluindo quatro primeiros lugares e um segundo lugar, tendo ainda a premiação geral. A próxima etapa ocorrerá em Brasília em que a premiação vai reunir gestores públicos para as melhores categorias do país em cada pilar, e considerando categoria populacional. A etapa estadual ocorreu nesta quinta-feira, dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.

Patos participará do evento, em Brasília, como representante da Paraíba. A cidade foi finalista estadual na categoria acima de 100 mil habitantes em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Educação, Saúde e Bem-Estar, Governaça, Eficiência Fiscal e Transparência, e finalista na categoria IGMA (geral).

Para o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, “esses indicativos apontam que Patos caminha no caminho certo, onde a gestão municipal investe em todas as áreas”.

"Isso é muito bom, Patos foi o vencedor geral na categoria acima de 100 mil habitantes. E agora vamos para a etapa nacional e eu tenho certeza que Patos será premiada lá também", comemorou Jacob Souto.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Áquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas. 

Os pilares são: Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários