Quarta, 15 de Janeiro de 2025
23°C 30°C
Patos, PB
Publicidade

Hacker derruba site da UFPB em ‘protesto’ contra assédio sexual na instituição

Indivíduo confessou via e-mail que também foi o responsável por ataques ao site do Governo da Paraíba e outros sites.

Ricardo Souza
Por: Ricardo Souza Fonte: Pop Notícias
11/04/2024 às 09h12
Hacker derruba site da UFPB em ‘protesto’ contra assédio sexual na instituição

O site da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ficou fora do ar durante a tarde desta quarta-feira (10) após um ataque ao sistema realizado por um hacker. Pouco antes do ataque, um ex-membro do Anonymous, que se identifica como Azael, enviou um e-mail notificando que derrubaria o site da instituição.

Segundo ele, a intenção é chamar a atenção para os casos de assédio que vêm ocorrendo dentro e próximo da instituição. O hacker ainda ressaltou que as instituições de ensino devem estar atentas e serem mais transparentes e precisas na resolução dos casos que ocorrem em suas dependências.

Em um e-mail enviado por um suposto membro do TEAM R70, grupo hacker do Iêmen, o indivíduo ressalta que também foi o autor do ataque que derrubou os sites do governo da Paraíba, de outros estados e, agora, da Universidade Federal da Paraíba. A mensagem afirma que o ataque foi realizado por “hackers da alta cúpula” do grupo.

“Este ato está sendo realizado com o propósito de chamar a atenção para a problemática do assédio sexual no âmbito acadêmico. É imprescindível que as instituições de ensino superior estejam vigilantes e sejam mais transparentes na resolução dos casos de assédio que ocorrem em suas dependências. A inércia por parte das universidades não será tolerada e medidas urgentes devem ser adotadas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos, docentes e colaboradores”, afirmou o hacker.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários