Sábado, 05 de Outubro de 2024
26°

Tempo nublado

Patos, PB

Internacional Estranhou

Netanyahu chama declaração de Lula sobre ataque na Faixa de Gaza de ‘vergonhosa’

Associações dizem que política gera mais recolhimento para o FGTS e traz em seu bojo menos custo social com auxílio desemprego

19/02/2024 às 07h54
Por: Eduardo Rabelo Fonte: Portal R7
Compartilhe:
Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (Foto: Divulgação)
Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (Foto: Divulgação)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que comparam as ações de Israel no conflito com o grupo terrorista Hamas ao nazismo. Ele afirmou que a fala de Lula é vergonhosa e grave e disse que o ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, convocará o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, para uma “dura conversa de repreensão”. 

“Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e fará isso ao mesmo tempo em que defende o direito internacional”, declarou Netanyahu, nas redes sociais. 

A declaração de Lula foi feita em entrevista coletiva neste domingo (18), depois da participação do presidente na 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, em Adis Adeba, capital da Etiópia. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler decidiu matar os judeus”, disse. Procurados, o Palácio do Planalto e o Itamaraty ainda não se posicionaram sobre o assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários